A ANP trabalha com foco na defesa dos direitos dos consumidores - uma atuação prevista na lei que criou a Agência.

Para garantir os direitos dos consumidores, a ANP vem aperfeiçoando as ações de fiscalização e de monitoramento da qualidade dos combustíveis. A Agência também realiza, semanalmente, pesquisa nacional de preços de combustíveis e de GLP.

A participação da sociedade tem contribuição direta para aumentar a eficácia da ANP no combate a fraudes e irregularidades no mercado de gasolina, etanol, diesel e GLP. Deste modo, o mapa das fiscalizações e forças-tarefa é desenhado com base nas denúncias e queixas dos cidadãos.

Para facilitar a execução de nosso trabalho, a ANP recomenda que sempre que for abastecer seu veículo, ou adquirir um botijão de GLP, solicite a nota fiscal, que contém o CNPJ do estabelecimento. Lembramos que temos mais de 100 mil agentes econômicos registrados e nem sempre é possível localizarmos o estabelecimento com os dados incompletos.

Para entrar em contato conosco, você pode ligar gratuitamente para 0800 970 0267, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, ou enviar perguntas, denúncias, reclamações, sugestões, e elogios por meio dos formulários abaixo indicados:

Documentos anexos (colocar nome e link dos documentos na página):

  1. Elogios, Consultas e Sugestões
  2. Reclamações e Denúncias

Se preferir se comunicar com a ANP por carta, envie a correspondência para a Ouvidoria da ANP, no endereço:

Av. Rio Branco, 65 / 22º andar - 20090-004 - Rio de Janeiro - RJ.

Os campos indicados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório, estas informações serão encaminhadas para a área responsável na ANP.

Formulário de envio de mensagens

Formulário de envio de denúncias e reclamações

DADOS DO ESTABELECIMENTO DENUNCIADO: (informe o maior número de dados possível)

DADOS PESSOAIS: (preencha apenas caso queira se identificar)